terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Você sabe o que é Igreja?

É bom ler a Bíblia né... quando a gente menos espera o Pai revela algo tão maravilhoso que ao mesmo tempo em que somos ensinados com amor, somos confrontados e chamados a entender a mente de Cristo, mesmo que superficialmente (porque quem conheceu a mente Dele?) 
Muitas vezes nos acomodamos com um ensinamento achando que a verdade está lá na sua plenitude e quando nos damos conta de que temos o Espirito de Deus e de que este Consolador nos ensina acerca de todas as coisas, a primeira impressão que temos é de que fomos enganados durante toda a nossa vida.
Sempre fomos ensinados que Igreja é formada por 4 paredes onde você encontra com Deus. Não vou passar por todo o processo de descoberta sobre o que realmente é igreja na prática. Mas segundo a tradução original Igreja vem de Ekklesia (grego), que significa literalmente Chamado Para Fora. Quando lemos o texto que fala sobre a confissão de Pedro, Jesus diz a ele: "Tu és Pedro e sobre essa pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16.18). Jesus está dizendo que fomos chamado para fora , batendo em portas para levar o evangelho da paz e mesmo se batermos nas portas do inferno nem mesmo essas poderiam prevalecer.
Quando Jesus se referiu a Pedro como pedra, Ele não se referiu a ele como uma pedra simplesmente. O original em grego usa a palavra Petrus e não petra. Petrus significa uma lasca da Rocha que no caso é Jesus. Quando fomos chamados para fora, fomos caracterizados como parte integrante da Rocha. Neste caso uma lasca da rocha sai e prevalece até contra as portas consideradas intransponíveis. Nós como parte integrante do corpo de Cristo (a Rocha) fomos então comissionados a sair, mas sem deixar de fazer parte Dele para prevalecer até mesmo contra os nossos maiores temores, conceitos, preconceitos, filosofias e genealogias vãs que nada acresentam. Transpor os mais profundos niveis da nossa inercia, apatia, descaso e dissimulação, que digo sem medo de opiniões e criticas, que essas são algumas carcteristicas do proprio inferno, sendo assim creio piamente que nada disso pode prevalecer contra essa pedra.
Se você ainda não sabe, igreja não é o lugar onde você encontra Deus. Igreja é uma ação onde você é um veículo transportando Deus para todas as portas que existem. Igreja não é lugar é verbo: Agir!
Não se deixe enganar: LEIA A BÍBLIA!
Por Juliana Dias

0 comentários:

Postar um comentário